Destaque



I Assembleia da Área Missionária São Francisco 

I Assembleia Área Missionária São Francisco
A Área Missionária São Francisco de Assis – Diocese de Óbidos – Óbidos/PA, realizou nos dias 22, 23 e 24 sua primeira assembleia como área missionária. O encontro aconteceu no cliper da comunidade São Francisco de Assis, reunindo aproximadamente 130 pessoas das 22 comunidades que compõe a referida área missionária.
Segundo Jair Garcia (Coordenador da Área), essa assembleia foi muito importante para o processo de instalação da futura paróquia que deverá acontecer no próximo ano. A assembleia também serviu para que todos os coordenadores de áreas e comunidades se encontrassem pela primeira vez, favorecendo a troca de experiências e o intercambio.
Durante o evento Ir. Ivaldete (Franciscana da Ação Pastoral) fez uma síntese do Plano de Pastoral Diocesano que tem como prioridades: Catequese, Caridade e Liturgia, a religiosa aproveitou para reitera que toda a caminhada da Diocese de Óbidos deverá partir dessas três prioridades que serão trabalhadas a partir do próximo ano até 2016. 
Conselho Pastoral Paroquial (CPP)
Um dos momentos mais aguardados da assembleia foi à formação do primeiro Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Área Missionária São Francisco, esse conselho terá a missão de gerir os trabalhos pastorais na Área São Francisco e tomar as decisões mais importantes para a caminhada da futura paróquia. O conselho foi apresentado à comunidade durante a Missa Dominical na Igreja de São Francisco de Assis.  
Uma das principais propostas da I Assembleia da Área São Francisco, é a criação da Equipe de Formação que terá a missão de realizar ações e animações missionárias retomando o espirito das Santas Missões Populares o qual o povo das comunidades tem uma grande identificação. Outra proposta que foi aprovada pela assembleia foi à criação de um informativo impresso que deverá ter sua primeira edição veiculada já no mês de dezembro deste ano, o informativo foi definido como Folha de Assis. Uma das ultimas atividades da assembleia foi à elaboração do calendário de atividades da área.  
Os coordenadores do evento se mostraram muito felizes com o resultado da I Assembleia da Área Missionária São Francisco, aos poucos e com muita humildade a futura paróquia da Área Missionária São Francisco vai se estruturando.

PASCOM


Equipe de Cozinha

Jair Garcia e Ir. Ivaldete


Equipe de Secretária


Equipe de Animação




JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN